PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Avaí martela e é premiado com vitória sobre o Juventude

21/08/2018 21h11

No início da partida, mesmo como visitante o Papo conseguia reter mais a posse de bola e tentar ser efetivo na criação. Mas, assim como acontece nas últimas rodadas da Série B, o Juventude sofria para conseguir superar seus próprios erros.

Com isso, o Avaí foi mais efetivo nos 45 minutos iniciais e, se não traduziu em gols, ao menos chegou bem mais perto de consegui-lo. Aos 19, Marquinhos ajeitou de peito com muita categoria o cruzamento de Capa para André Moritz obrigar o goleiro Matheus Cavichioli fazer uma excelente intervenção.

Depois desse momento, os catarinenses passaram a ser mais constantes no plano ofensivo e conseguiram, com outro chute importante de André Moritz e em escanteio de Marquinhos que quase virou um gol olímpico, acharem os espaços para assustar o Papo.

O meia Leandro Lima, antes do intervalo, ainda conseguiu aos 42 minutos, mesmo sem acertar a meta de Aranha, chutar bem de fora da área e, ao menos, colocar de alguma forma o sistema ofensivo do Juventude em evidência depois de pouca atividade até então na Ressacada.

Segundo tempo

Depois de quase 20 minutos de muita transpiração e pouca inspiração, o Leão voltou a ser mais insinuante no ataque e voltou a carga com sua pressão pra cima do Ju.

Marquinhos, o centroavante Rodrigão e André Moritz bem que tentaram abrir a contagem em Florianópolis. Porém, as intervenções de Cavichioli além da zaga com o corte de Micael em cima da linha evitaram o pior para os gaúchos.

O Ju chegou a assustar em erro do goleiro Aranha onde Guilherme Queiroz não conseguiu aproveitar o erro de Aranha, mas, de tanto insistir, o Avaí finalmente balançou as redes com Matheus Barbosa. Em cobrança de escanteio, Marquinhos achou a infiltração do volante que testou com firmeza para vencer Matheus Cavichioli.

Com o avanço meio que na base do desespero do time visitante, ainda houve tempo para Rodrigão acertar a trave de Matheus Cavicholi antes da arbitragem apitar o fim de papo na capital de Santa Catarina.

Esporte