PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Weverton celebra aniversário do ouro olímpico e recorde no Palmeiras

20/08/2018 20h46

Neste dia 20 de agosto, o ouro olímpico conquistado pela Seleção Brasileira na edição de 2016, no Rio de Janeiro, completa dois anos. Titular na disputa e autor de uma defesa na última cobrança de pênalti da Alemanha na grande final, o goleiro Weverton fez questão de celebrar a data - na ocasião, o Brasil venceu por 5 a 4 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal.

- É sempre bom relembrar essa data, foi muito importante. Sempre vem à lembrança aquele dia inesquecível e que marcou as nossas histórias e a história do futebol brasileiro por ter sido algo inédito. Fico muito feliz e grato a Deus pela oportunidade de ter representado a Seleção naquele momento e ter conquistado essa medalha de ouro tão sonhada por todos - disse.

Em alta na temporada, o arqueiro é o titular do Palmeiras e está há sete jogos sem sofrer gols - a última fez que isso aconteceu foi com César. Em 1992, o ex-goleiro também ficou por sete jogos sem sofrer gols no Palmeiras. Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, Weverton pode quebrar a marca do antigo jogador do Verdão, caso saia zerado da partida contra o Botafogo, no Allianz Parque.

- Se hoje estou vivendo um momento especial no Palmeiras, a conquista do ouro pela Seleção foi muito importante e especial na minha vida - finalizou.

Esporte