PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Paraguaio Díaz faz primeiro treino com o grupo em volta do Corinthians

Atacante Sergio Díaz fez seu primeiro treino com bola como jogador do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Atacante Sergio Díaz fez seu primeiro treino com bola como jogador do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

20/08/2018 17h26

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira após ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no último sábado na Arena. O destaque do dia foi a presença do atacante Sérgio Díaz. O paraguaio fez seu primeiro treino com o grupo. Antes, só havia trabalhado separadamente.

O atacante não atua desde novembro do ano passado, quando teve de passar por uma cirurgia no joelho direito. Ele ainda não tem confirmação de estreia, mas havia previsto a possibilidade para estar semana. Na época, atuava pelo Lugo emprestado pelo Real Madrid (ESP). Ele só atuou pelo clube B do gigante espanhol.

Díaz e os demais companheiros participaram de um trabalho técnico dividido em duas partes. Um grupo se enfrentavam em campo reduzido, enquanto outro fazia trabalhos específicos de cruzamento e finalização.

A atividade também contou com o atacante Clayson, recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda que o tirou do jogo de sábado. Já o lateral-direito Fagner foi ausência, ficou na academia fazendo reforço muscular. A princípio, está liberado para encarar o Fluminense na próxima quarta-feira no Maracanã.

Quem é dúvida é o volante Douglas. Após sofrer uma pancada na coxa direita na partida contra a Chapecoense na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele não treinou mais. Nesta segunda seguiu em tratamento na parte interna, mas o médico Júlio Stancati disse que há chance de ele jogar. Tudo dependerá de como ele vai se comportar no treino desta terça, quando está previsto seu retorno ao campo.

Esporte