PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mais seguro, Palmeiras testa ataque contra a pior defesa do Brasileirão

19/08/2018 10h00

O Palmeiras está há seis jogos sem sofrer gols e a cada partida sob o comando de Luiz Felipe Scolari tem se mostrado mais seguro. Agora, o time precisa mostrar evolução ofensiva, e neste domingo, às 16h, vai enfrentar o Vitória, justamente a equipe mais vazada no Brasileiro até aqui.

O time baiano é, com folga, a pior defesa do campeonato: são 36 gols sofridos em 18 jogos - 13 deles nas últimas cinco partidas. O mais próximo neste quesito é o Sport, que levou 30, mas já jogou nesta rodada e perdeu para o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Na quinta-feira, o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil, mas o caminho poderia ter sido facilitado, não fossem as chances desperdiçadas. Willian, Moisés e Borja tiveram boas oportunidades e não conseguiram marcar. Dudu, no segundo tempo, decretou a vitória.

Nesta série de seis jogos sem sofrer gols, foram apenas sete marcados. Agora, Felipão deve usar uma nova equipe, mais parecida com aquela que venceu o Vasco também por 1 a 0, na última rodada do Brasileiro.

- Montaram time e elenco para brigar nas três competições. A gente espera que domingo possa continuar nessa retomada do Brasileiro - resumiu Dudu, que viajou com a delegação para Salvador (BA).

Com a derrota do Corinthians na noite de sábado, um novo triunfo fará o Palmeiras aumentar vantagem em relação ao sétimo colocado, o primeiro fora da zona de classificação da Libertadores - hoje são quatro pontos de frente. Para um time que tem outras duas competições a disputar, este respiro é importante. Hora de o elenco dar a resposta, mais uma vez.

Esporte