Topo

Com problema cardíaco, croata vice-campeão do mundo é afastado no Milan

Strinic em ação pela Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia - Carl Recine/Reuters
Strinic em ação pela Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia Imagem: Carl Recine/Reuters

19/08/2018 10h39

O lateral croata Ivan Strinic vai ficar fora dos gramados por tempo indeterminado. Recém-contratado pelo Milan, ele teve detectado um problema cardíaco durante os exames médicos no clube italiano.

"Ivan Strinic sofre de uma hipertrofia inicial do músculo cardíaco, que requerem novos exames após um período de repouso. Por este motivo, o jogador vai suspender temporariamente a sua atividade esportivo competitiva até que estes exames sejam concluídos", disse o Milan, em seu site oficial

Strinic, 31 anos, esteve na última Copa do Mundo e participou da história campanha da Croácia, que conseguiu o vice-campeonato da competição, a melhor posição da seleção croata já conquistada. Na época, defendia o Sampdoria e, depois do torneio, foi contratado pelo Milan.

Em entrevista ao site "24Sata", da Croácia, o jogador tranquilizou os fãs. "Não há motivos para se preocupar e nada de mais está ocorrendo. Vou repousar por dez dias, fazer os testes de novo e os médicos acreditam que devo estar pronto para jogar em até um mês"

O clube rossonero é a terceira equipe italiana no currículo do croata, que teve passagem pelo Napoli (2015-17) e jogou uma temporada pela Sampdoria. Strinic também teve passagens pelos clubes croatas Hadjuk Split e Dragovoljac.