PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro quer colocar a Spal em boa colocação no Campeonato Italiano

19/08/2018 12h06

O Campeonato Italiano começou neste final de semana com Cristiano Ronaldo sendo a principal estrela do torneio. Porém o Calcio vai muito além de Juventus, Milan, Internazionale e outros clubes tradicionais que brigam na parte de cima da tabela. Em sua segunda temporada seguida na Série A, a Spal quer ir além da briga contra o rebaixamento.

Para isso, o clube de Ferrara foi às compras e acertou com sete reforços, com destaque para o experiente zagueiro Djourou, que defendeu Arsenal e Hamburgo. Um dos brasileiros da equipe, o volante Everton Luiz destacou a chegada de novos jogadores para melhorar a qualidade da equipe.

- A diretoria esteve atenta ao mercado e trouxe vários atletas para reforçar nosso elenco. Estamos com uma equipe mais competitiva e com isso temos uma ambição maior do que apenas permanecer na elite. Queremos mais do que na temporada passada - disse o brasileiro em referência à campanha da Spal, que se livrou do rebaixamento apenas na última rodada do italiano.

Neste domingo será o primeiro jogo da Spal no Campeonato Italiano, mas na última semana o clube entrou em campo pela Copa da Itália diante do Spezia. E apesar da vitória por 1 a 0 e da classificação, Everton destacou que ainda há muito que evoluir.

- Não fizemos um grande jogo, mas isso era esperado por se tratar da nossa primeira partida oficial na temporada. O importante era conseguir a classificação. Agora é consertar os erros que cometemos para não repeti-los diante do Bologna - explicou o brasileiro

Após estrear na Série A com o Bologna, os biancazzurri enfrentam Parma, Torino, Atalanta e Fiorentina nas primeiras rodadas do Calcio.

- Esse ano teremos um Campeonato Italiano muito forte. Os clubes se reforçaram bem e teremos jogos de alto nível. Temos uma rivalidade forte com o Bologna e o Parma, então faremos dois clássicos logo de cara. Atalanta e Fiorentina são clubes que entram forte na briga por competições europeias. Nosso calendário está difícil desde o começo da competição - analisou.

Falando em reforços, a chegada de Cristiano Ronaldo ao 'País da Bota' trouxe mais holofotes aos jogos da Série A.

- Agora todo mundo quer jogar na Itália. A vinda do Cristiano Ronaldo deixa todos com uma ansiedade grande para enfrentá-lo. Jogar contra o melhor jogador do mundo é um desafio grande para qualquer atleta que quer mostrar suas qualidades - completou Everton.

Spal e Bologna estreiam no Campeonato Italiano neste domingo, às 15h30, no estádio Renato Dall'Ara.

Esporte