Topo

América e Flu desperdiçam chances e empatam sem gols no Independência

19/08/2018 20h52

O placar sem gols não reflete o que foi a partida. Faltou o ingrediente principal,

mas o duelo entre América-MG e Fluminense disputado neste domingo, no Independência, foi movimentado. Entre chances claras desperdiças e milagres dos goleiros, cariocas e mineiros encerraram o primeiro turno com mais um empate na conta.

Com o resultado, o Fluminense segue na 9ª colocação com 23 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã. Já o América permanece em 10º lugar, com 22, e enfrenta o Sport, na Ilha, na mesma data. Veja a tabela da Série A.

O que foi isso, Juninho?

Os primeiros 15 minutos foram monótonos e cortados por Juninho, que desperdiçou uma chance inacreditável ao completar cruzamento por cima do gol. O problema é que ele estava livre na pequena área.

América desperdiça chances

Melhor em campo, o América teve chances de abrir o placar. Na primeira, Ibañez salvou o tento de Luan. Logo depois, Rafael Moura recebeu passe em profundidade e saiu na cara de Júlio César, mas tocou pra fora. Na sequência, Carlinhos foi outro que isolou uma chance clara.

Baixa importante no Flu

O Fluminense finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo e teve uma baixa importante: Sornoza. O meia levou uma joelhada de Leandro Donizete e deixou o gramado. Mesmo com Daniel no banco, Marcelo Oliveira optou por Everaldo.

Troca acorda o Fluminense

Bem no jogo, Everaldo criou as melhores jogadas do Fluminense. Na primeira, abriu para Matheus Alessandro bater cruzado. Na segunda, tocou para Pedro fazer um belo pivô para Gilberto, que chutou em cima do goleiro João Ricardo.

Everaldo chama atenção

O Fluminense cresceu no segundo tempo e um nome chamou atenção: Everaldo. O atacante vai pedindo passagem e criou pelo menos três boas chances na sequência.

Com um a mais, era só fazer...

Na última chance da partida, Marcos Júnior entrou na área e cruzou. Pedro e Everaldo passaram da bola e não conseguiram empurrar ao gol vazio. O América ainda teve Aderllan expulso no fim da partida.