PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio vence o Corinthians na Arena e fica a dois pontos do líder São Paulo

18/08/2018 20h54

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória na Arena Corinthians. Na noite deste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Tricolor gaúcho ganhou por 1 a 0, foi para terceiro lugar e está a apenas dois pontos do líder São Paulo, que joga neste domingo contra a Chapecoense. O gol da partida foi marcado por Everton, convocado por Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

Com a derrota, o Corinthians estacionou nos 26 pontos e pode perder o sétimo lugar na tabela para o Cruzeiro, que enfrenta o Bahia neste domingo. Agora, são duas derrotas e um empate nos três últimos jogos do Brasileirão, que vai ficando cada vez mais em segundo plano para o Timão. Por outro lado, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores da América.

Enfim, vitória gremista em Itaquera

O Corinthians já havia recebido o Grêmio em sua Arena cinco vezes. Eram duas vitórias para o Timão e três empates, mas o Tricolor gaúcho encerrou o tabu em Itaquera neste sábado.

Alô, Tite!

Convocado na última sexta-feira, Everton mostrou por que foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira. O atacante infernizou pelo lado esquerdo e marcou um belo aos nove minutos do segundo tempo, quando recebeu passe preciso de Luan e encobriu o goleiro Walter.

Timão pouco inspirado

Mesmo jogando em casa, o Corinthians sofreu para criar perigo no esquema 4-2-4, sem centroavante. Os meias Jadson e Araos não estavam em uma noite inspirada, e Pedrinho não conseguiu brilhar pelos lados. Romero até brigou e tentou as jogadas, mas sem sucesso. A melhor chance do Timão foi logo no primeiro minuto de jogo, quando Jadson cobrou escanteio e Danilo Avelar cabeceou para a boa defesa de Bruno Grassi. Muito pouco para uma equipe que pensa em brigar ao menos por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Trocas não surtiram efeito

O técnico Osmar Loss até tentou mudar a equipe quando o Corinthians já estava perdendo. Colocou Jonathas para ter um centroavante de referência, mas a mudança não resolveu. Quem entrou melhor foi Mateus Vital, que criou duas boas jogadas. Sheik entrou no fim e não teve chances para decidir.

Grêmio superior

Desde o começo o Tricolor gaúcho foi melhor na partida. Tentou envolver o Corinthians com boas trocas de passes e levou perigo. O Grêmio, inclusive, chegou a ter um gol bem anulado aos 24 minutos do segundo tempo: Kannemann desviou e Jailson mandou para o fundo da rede, mas o zagueiro argentino estava em posição de impedimento. Nos minutos finais de jogo, Walter salvou duas vezes e impediu um placar maior em Itaquera. Boa partida do Tricolor, que encostou na liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 18/8/2018 - 19h

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Público/renda: 32.583 pagantes/R$ 1.621.165,44

Cartões amarelos: Fagner (COR), Cortez (GRE)

Cartões vermelhos: -

Gols: Everton (9'/2ºT) (0-1)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Mateus Vital, aos 29'/2ºT); Pedrinho (Emerson Sheik, aos 37'/2ºT), Jadson (Jonathas, aos 17'/2ºT), Araos e Romero. Técnico: Osmar Loss.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero e Ramiro (Alisson, aos 31'/2ºT); Luan, Everton (Pepê, aos 46'/2ºT) e Jael (Thaciano, aos 36'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Esporte