Topo

Artilheiros do Palmeiras podem voltar a jogar juntos contra a última vítima

Willian e Borja comemoram gol do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian e Borja comemoram gol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

15/08/2018 07h00

O Palmeiras não consegue escalar juntos Borja e Willian, os dois artilheiros de 2018, desde maio. O último adversário a ter de duelar com os dois atacantes foi o Bahia, que pode agora ser também o rival do reencontro entre eles.

Borja tem 17 gols na temporada e foi poupado contra o Vasco para estar pronto fisicamente nesta quinta-feira, em jogo que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Já Willian, dono de 14 gols, ainda não jogou sob o comando de Felipão, pois teve uma lesão na coxa esquerda.

O camisa 29 está recuperado e chegou a treinar com o grupo no começo desta semana. Caso a comissão técnica queira usá-lo, não será como centroavante, função que desempenhou enquanto Borja esteve fora. Ele é, portanto, um rival de Hyoran, para completar o trio de frente com o colombiano e Dudu.

O último jogo com Borja e Willian foi a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, dia 19 de maio. Os dois tiveram atuações destacadas: um gol para cada um, sendo que o de Willian surgiu de uma assistência de Borja. Desde então tiveram seguidos desencontros entre eles.

Aquela foi a "despedida" do colombiano no primeiro semestre, pois logo depois iniciou os trabalhos com sua seleção para disputar a Copa do Mundo. Quando voltou do Mundial, teve de passar por uma artroscopia no joelho direito e abriu espaço para Willian encurtar a distância na briga pela artilharia.

A volta do camisa 9 aconteceu no dia 5 de agosto, o empate em 0 a 0 com o América-MG, que marcou a volta de Luiz Felipe Scolari. Willian ficou fora, pois três dias antes, no confronto de ida com o Bahia, lesionou a coxa esquerda.

Ter os artilheiros é um trunfo importante para Felipão, que até agora viu apenas centroavantes marcarem em sua equipe: foram dois gols de Borja e outro de Deyverson contra Cerro Porteño (PAR) e Vasco.

Graças ao empate na Fonte Nova, o Verdão precisa de apenas uma vitória simples nesta quinta, no Pacaembu, para avançar na Copa do Brasil. 18 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.