Topo

FA aceita, e treinadores poderão ser advertidos com cartões na Inglaterra

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

31/07/2018 16h50

Foi decidido nesta terça-feira que os técnicos dos times ingleses poderão ser punidos com os cartões amarelo e vermelho. A introdução da novidade partiu de um projeto da International Board, que comanda as regras do futebol mundial, e foi aceita pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA).

Entretanto, a medida valerá apenas para Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, EFL Trophy (torneio entre os times da terceira e quarta divisões do país), e nas divisões inferiores do futebol inglês, a partir da Championship, segunda divisão. A Premier League, primeira divisão inglesa e campeonato mais valioso do mundo, não adotou a medida para a temporada 2018/2019.

Os cartões poderão ser aplicados por uma série de ações dos treinadores, incluindo linguagem e gestos impróprios para os árbitros, chutes ou arremessos de garrafas d'água, palmas sarcásticas e pedidos de cartões para jogadores adversários.

Se o treinador acabar levando quatro cartões amarelos ou o vermelho direto, ficará suspenso de uma partida, ou dependendo da gravidade da ação, poderá receber uma punição de até 16 jogos, assim como os jogadores.