Topo

Pottker mantêm discurso de humildade e evita falar em briga por título

31/07/2018 15h31

O desempenho crescente do Internacional o colocou, depois de uma boa sequência de resultados, dentro do G4 do Brasileirão com 29 pontos, cinco atrás do líder Flamengo. Porém, isso em nada alterou o pensamento no clube em pensar que efetivamente pode ser considerado como um dos postulantes ao título.

A análise de pensar primeiramente nos objetivos mais próximos foi bem traduzida em entrevista dada pelo atacante Willian Pottker ao programa de TV Seleção SporTV . Para ele, apesar do Inter ter adversários muito fortes na briga pela conquista, a equipe tem totais condições e potencial de chegar no mês de dezembro "viva" na disputa:

- Sabemos da nossa força, do nosso potencial, assim como também sabemos que hoje estamos em terceiro lugar, mas temos concorrentes muito fortes que estão atrás de nós, como Palmeiras ou o nosso arquirrival, Grêmio, que tem equipes que vão lutar até o final. Portanto, a gente continuar trabalhando por fora, com muita humildade, para quem sabe chegarmos no final com uma diferença pequena e possamos beliscar algo grande nessa competição.

- A parada da Copa (do Mundo) fez muito bem para mim, vinha de um ano muito bom onde em quatro jogos eu tinha feito cinco gols e logo em seguida eu tive uma lesão no músculo posterior que me afastou por 60 dias. Eu sou um jogador que dependo muito da minha parte física para concluir as minhas jogadas e foi essa parada que me fez ter a oportunidade de praticamente uma nova pré-temporada. Graças a Deus hoje eu me sinto muito bem tecnicamente, fisicamente, cumprindo também taticamente o que o professor Odair pede, pois sabemos da importância disso, e naturalmente os gols acabam saindo.