PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Robinho e Thiago Neves podem ser escalados para jogo contra o Santos

30/07/2018 11h52

O técnico Mano Menezes decidiu poupar Thiago Neves e Robinho no confronto com o São Paulo, pelo Brasileirão, no último domingo. A ideia inicial era tentar amenizar o desgaste físico dos jogadores que vão disputar, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Para o próximo desafio da Raposa, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador pretende voltar a escalar os dois armadores. O adversário da vez é o Santos.

- Certamente sim (estarão à disposição na quarta-feira). Quem acompanhou os últimos momentos do treino de sexta-feira, viu que o Robinho sentiu um desconforto muscular. Não é lesão, mas certamente se transformaria em uma se ele tivesse jogado contra o São Paulo. Tivemos que fazer uma opção. Segunda ele retoma numa condição normal, é bem provável que fique à disposição para quarta-feira. O Thiago não saiu por questões de lesão, saiu porque era hora de ele sair - afirmou Mano Menezes.

Enquanto Robinho vive um ótimo momento com a camisa celeste, a queda de rendimento de Thiago Neves incomoda. O treinador deixou claro que o meia foi preservado por questões técnicas e físicas. Até porque, se tivesse entrado em campo diante do Tricolor Paulista, o armador faria o quinto jogo consecutivo pela Raposa. Vale lembrar que em todas as partidas que Thiago Neves atuou, ele acabou sendo substituído.

O duelo entre Santos e Cruzeiro abre será na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. A volta está marcada para o dia 15 de agosto, às 19h30, no Mineirão.

Esporte