Topo

Antônio Carlos comemora renovação no Palmeiras: "É um clube gigante"

Antônio Carlos chegou ao Palmeiras no início do ano de 2017  - Daniel Vorley/AGIF
Antônio Carlos chegou ao Palmeiras no início do ano de 2017 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

30/07/2018 07h00

Na semana passada, o Palmeiras acertou a compra dos direitos econômicos de Antônio Carlos e um novo contrato com o zagueiro, até 2023. Acordo que fez o jogador, titular desde o começo da temporada, vibrar pela continuidade no clube, que defende desde o ano passado.

"Estou muito feliz, muito feliz mesmo. O Palmeiras é um clube gigante. Eu tinha muita vontade de ficar. Graças a Deus, meus empresários e o (diretor de futebol Alexandre) Mattos chegaram a um consenso. Sei que a cobrança será muito maior, mas pode ter certeza que vou me dedicar ao máximo para ajudar meus companheiros", prometeu.

Em valores ainda não tornados públicos, o Verdão acertou a compra do zagueiro, que estava emprestado pela Tombense-MG até dezembro deste ano. O vínculo definitivo, válido por cinco anos, até junho de 2023, já foi registrado na CBF, para que ele estivesse em condições de participar da vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, nesse domingo.

Na terça-feira, à Fox Sports, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que um clube francês fez uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões) pelo zagueiro. Se a venda fosse efetuada, a Tombense-MG ficaria com a maior parte do valor, e ao Palmeiras restaria uma taxa de vitrine. Mattos acredita que, no futuro, podem aparecer propostas ainda maiores por ele.

"Não fiquei sabendo de muita coisa, não, mas sempre falei para o Alexandre que meu desejo era ficar. Agora vamos ver o que o professor Felipão tem para falar. Espero que a gente se ajuste até o fim do ano para conquistar títulos", comentou Antônio Carlos.

Antônio Carlos chegou ao Palmeiras no início de 2017 e jogou pouco naquele ano. Mesmo assim, renovou o empréstimo por mais uma temporada. Em 2018, ele ganhou espaço e já fez 36 jogos, com três gols.