PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Contra o Corinthians, 'novo' Luiz Gustavo quer ajudar o Vasco

29/07/2018 03h00

Ao ser contratado pelo Vasco no início deste ano, Luiz Gustavo disputava posição de zagueiro, mas acabava sempre preterido por outros companheiros. Por necessidade do Cruz-Maltino, passou a atuar improvisado na lateral direita, ganhou confiança e não saiu mais. Diante do Corinthians, às 11h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o "novo" Luiz Gustavo quer continuar ajudando a equipe carioca, com bons desempenhos ainda defensivos - apesar da troca de posição. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

Luiz Gustavo está adaptado na lateral direita. E apesar de dizer que segue como capacidade para atuar como zagueiro, posição a qual começou no futebol, ele já se diz ser lateral-direito, sentindo-se bem. O trabalho de mudança de lugar começou com o então técnico Zé Ricardo, com o atual treinador Jorginho dando sequência. Este caso de troca definitiva de função vem sendo comum em São Januário, vale destacar. Yago Pikachu, atualmente meia e artilheiro do Vasco na temporada com 14 gols, é lateral-direito de origem, mas se firmou ofensivo no meio de campo.

- Eu já cheguei a atuar nessa posição em outro clube, mas com uma sequência de jogos você vai pegando mais confiança e ritmo de jogo. As coisas estão acontecendo naturalmente e posso dizer que me sinto bem à vontade nessa função. É engraçado porque eu cheguei ao clube como zagueiro, mas desde o começo do ano o Zé Ricardo vinha me colocando para treinar de lateral. Hoje eu posso dizer que sou um lateral, me sinto bem jogando por ali, mas também sigo com capacidade para atuar de zagueiro - afirmou o jogador ao site oficial do Vasco antes de completar sobre o jogo deste domingo:

- É um jogo fundamental para nós, pois uma vitória nos manterá brigando na parte de cima da tabela. Pretendemos fazer um bom jogo, colocar em prática tudo que o professor Jorginho tem passado nos últimos dias, mas sabemos que não será fácil. O Corinthians perdeu alguns jogadores, mas segue sendo uma grande equipe. Se repetirmos o desempenho dos últimos jogos do Brasileiro, temos boas possibilidades de sair daqui com a vitória. Eu fico feliz com esse reconhecimento da torcida. Esse apoio é o que nos motiva ainda mais. O incentivo será fundamental para nós durante esse jogo importante.

Com a camisa do Vasco, Luiz Gustavo já entrou em campo oito vezes, de acordo com números do LANCE! Footstats. Foram 15 desarmes, com importante papel no esquema tático do Vasco. O agora lateral-direito vem tendo oportunidades de mostrar serviço como titular, disputando posição com Rafael Galhardo e Lenon, demais opções para o setor, mas que estão em recuperação de lesões. Se depender de Luiz Gustavo, o Cruz-Maltino voltará ao Rio de Janeiro com os três pontos pela vitória sobre o Corinthians e frente na disputa da titularidade com os companheiros.

Esporte