PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Simone Biles volta a competir depois depois de período sabático

28/07/2018 18h00

A ginasta Simone Biles vai voltar a competir depois de quase dois anos. A americana vai participar da disputa do US Clássic, neste sábado, em Ohio, sua cidade natal. Simone brilhou nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, conquistando dois ouros e um bronze. Com o término dos Jogos, ela optou por tirar um período para descansar e cuidar da vida pessoal.

- Eu sinto que estou em uma melhor forma só por ter passado 2016. Você tem tanto estresse, você se preocupa com o seu corpo. E agora eu aceitei meu corpo como parece, quem eu sou. Acho que estou em melhor forma e tenho uma mente melhor. Acho que agora eu tento me curtir mais em vez de ficar pensando no que as pessoas acham e em todas as expectativas, tentando ser alguém que não sou. Então eu quero muito que as pessoas conheçam a Simone real, sem ninguém tentando me moldar. Você pode ser você mesma e ter orgulho de quem você é - disse a ginasta.

A pressão em cima de Simone Biles é grande. US Classic é uma seletiva americana para o campeonato nacional e a tendência é que a atleta dispute na trave, nas barras assimétricas, no salto, no solo e o individual geral. Para poder ter bom desempenho, a ginasta começou a treinar no fim do ano passado.

Na última sexta-feira, a campeã olímpica realizou treinos em Columbus. Ela vai medir forças com a atual campeã mundial, Morgan Hurd, e a atual campeã americana Ragan Smith.

Esporte