PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Saiba quem é Wesley Carvalho, técnico do Verdão até Felipão chegar

28/07/2018 20h00

Os torcedores mais atentos já conhecem Wesley Carvalho, técnico interino do Palmeiras na partida contra o Paraná, às 11h deste domingo, no Allianz Parque. O baiano de 43 anos comanda a equipe sub-20 há pouco mais de um ano e foi auxiliar de Alberto Valentim na reta final de 2017, após a saída de Cuca.

Naquela época, ele foi um dos responsáveis pela estreia do atacante Fernando entre os profissionais, na derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador. O garoto era uma das principais joias da base palmeirense até ser vendido ao Shakhtar Donestk nesta janela.

Dar chance aos garotos na equipe de cima não parece ser um problema para Wesley Carvalho. A principal novidade do Verdão que enfrenta o Paraná deve ser o atacante Artur, de 20 anos, que nunca começou uma partida como titular no clube. O interino ainda cogitava escalar o zagueiro Pedrão, que ainda não estreou entre os profissionais, na vaga do suspenso Edu Dracena. No fim, acabou optando por Thiago Martins. O atacante Yan, destaque do time sub-20 comandado por Wesley, ficará no banco.

O provável time tem Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa; Artur, Dudu e Willian.

O trabalho de Wesley com os juniores é bem avaliado pela diretoria. O time foi eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo deste ano, com derrota nos pênaltis para a Portuguesa, mas conseguiu em 2017 um título que não vinha desde 2009: o Paulista da categoria. A campanha foi arrasadora, com 23 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe ainda chegou à final da Copa RS de 2017 e da Copa do Brasil de 2018, perdendo ambas para o São Paulo.

Antes de chegar ao Palmeiras, Wesley Carvalho passou mais de 16 anos trabalhando no Vitória, onde foi técnico do sub-17 e do sub-20 e assumiu algumas vezes o time principal de forma interina. Na última delas, pouco antes de se mudar para São Paulo, ele substituiu Argel Fucks às vésperas das finais do Baiano e sagrou-se campeão ao derrotar o Bahia. Na época, dizia já se sentir preparado para ser treinador de uma equipe profissional.

O jogo contra o Paraná deve ser o único de Wesley nesta passagem como interino do Palmeiras, já que Luiz Felipe Scolari tem chegada prevista para o início da semana. Paulo Turra e Carlos Pracidelli, auxiliares do novo treinador, já estão trabalhando na Academia de Futebol.

Esporte