PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Emery sobre Özil: 'Pode assumir a responsabilidade de ser capitão'

28/07/2018 18h38

A goleada do Arsenal sobre o PSG, pelas Champions Cup, neste sábado, teve uma grande atuação do meia alemão Mesut Özil. O treinador Unay Emery não poupou elogios ao jogador e disse que Özil pode vir a ser capitão, além de ressaltar que quer o alemão jogando na posição em que se sente confortável.

- Estamos trabalhando juntos e dando responsabilidade para Özil. Acho que ele pode assumir a responsabilidade de ser capitão. Mas não vamos esquecer Laurent Koscielny porque ele é capitão também. Petr Cech e Aaron Ramsey também jogaram como capitães nos amistosos - disse o treinador

Özil teve boa atuação, apesar de ter sido substituído no segundo tempo. Foi dele o gol que abriu o placar para a goleada. O meia não fez uma boa Copa do Mundo, com a seleção alemã, mas dá indícios de quer virar essa página e continuar sendo um dos protagonistas da equipe londrina.

No Arsenal desde 2013, Özil já participou, ao todo, de 196 partidas, marcou 37 gols e deu 71 uma assistências. O jogador vem de temporadas irregulares, mas com a mudança de comando (Arsene Wenger deixou o cargo após 22 anos) parece querer favorecer o jogador alemão. Emery destacou que quer extrair o melhor do meia.

- Queremos da a ele a posição em que ele se sente melhor em campo. Começamos hoje com Mohamed Elneny e Guendouzi, como volantes e eles tentaram achar Özil e Mkhitaryan abertos - finalizou Emery

Esporte