PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dedé aprova "rodízio" e quer buscar Tríplice Coroa pelo Cruzeiro

28/07/2018 16h41

Por conta do número de jogos disputados pelo Cruzeiro nesta temporada entre o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o técnico Mano Menezes optou por promover o tradicional "rodízio" entre os atletas, poupando a cada rodada aqueles que apresentam desgaste físico. Parte do esquema, Dedé avalia positivamente o modelo utilizado por Mano, visando a conquista do máximo de títulos possíveis pela Raposa.

- O rodízio foi uma coisa programada pelo treinador, pelas competições que vamos jogar e os jogos importantes, além da carga. Esse rodízio é importante porque dá ritmo a todos. Contra o Corinthians, analisando tecnicamente e taticamente, jogamos bem, mas infelizmente não ganhamos. Agora a missão é enfrentar um time que tá vivendo um grande momento que é o São Paulo e buscar essa vitória em casa.

Figurinha certa nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, além do Mineiro de 2014, o zagueiro que ir além dos feitos já realizados em Belo Horizonte. O foco de Dedé está voltado para a conquista de uma Tríplice Coroa, história já contada pelo Cruzeiro em 2003, quando a equipe venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual.

- O Cruzeiro é o único time nacional a ter Tríplice Coroa. Como que hoje, vestindo a camisa de um clube desse, vou priorizar competição? Tenho que entrar em campo querendo vencer todas as competições. Mesmo se eu estiver esgotado, vou me entregar para isso. Pode ser difícil, desgastante, mas o Cruzeiro é o único a ter a Tríplice na bagagem. Se eu conseguir entrar mais uma vez na história do Cruzeiro carregando uma Tríplice Coroa, serei bem consagrado vestindo essa camisa - pontuou o jogador.

A tática de Mano Menezes agrada Dedé principalmente pela preocupação do jogador com o pouco tempo que a equipe terá para realizar treinos. Além das partidas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se prepara para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, que acontece no dia 1º de agosto, na Vila Belmiro, e também para as oitavas da Libertadores, contra o Flamengo, marcada para o dia 8 de agosto, no Maracanã.

- Só temos decisões nesse mês de agosto. Será bem corrido, assim como o mês de abril, quando tínhamos que classificar pela Libertadores. E agora temos a fase final da Copa do Brasil com a Libertadores. Temos capacidade de fazer grandes jogos e buscar grandes resultados nas três competições. Achei muito inteligente da parte do Mano aproveitar todos os jogadores, todos têm muita qualidade. Isso é muito importante. Nosso time está bem consciente das decisões. Estamos treinando bastante para aprimorar algumas coisas. Essa sequência de jogos é difícil ter tempo para treinar.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Cruzeiro tenta se manter na parte de cima da tabela após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, resultado que atrapalhou os planos da equipe mineira. Para seguir no G6, a equipe tem a importante missão de buscar uma vitória contra o São Paulo às 16h deste domingo, no Mineirão. Ciente da dificuldade do compromisso, Dedé apontou a qualidade do rival.

- Será jogo de detalhes. Temos que estar 100% concentrados, pois a qualidade do São Paulo é muito grande em finalização. Nos últimos jogos eles mostraram isso. Estarmos concentrados na hora de marcar. Em questão de retrospecto eu não ligo muito, pois joguei contra o São Paulo aqui e acho que tive mais vitórias do que derrotas. Sem querer menosprezar o clube, nem falar que sou o cara do jogo contra o São Paulo. Mas futebol é fase, é qualidade. Isso que temos que respeitar. Retrospecto deixamos para o torcedor que tem essa ansiedade no coração, mas estamos preparados para trazer a vitória.

Esporte