PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com pouca inspiração, Fluminense joga mal e perde para o Ceará

28/07/2018 18h01

Depois de uma vitória maiúscula contra o Palmeiras, o Fluminense mostrou pouca inspiração, jogou mal e acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Carvalho, ainda no primeiro tempo.

Esta foi a primeira derrota de Marcelo Oliveira no comando do Flu. Ele vinha de um empate e duas derrotas depois da parada da Copa do Mundo. O Tricolor agora fica em nono lugar e perde a chance de dormir no G-6, estacionando nos 21 pontos. Já o Vozão sai da lanterna e chega as 11 pontos.

Mudanças no Flu

Depois de perder alguns jogadores por suspensão, Marcelo Oliveira contou com os retornos de Sornoza e Richard no time titular. Marcos Junior acabou ficando no banco por desgaste e Júnior Dutra começou o jogo mais uma vez.

Sem empolgação

Com a marcação dos donos da casa mais pesada e vindo desde o campo de ataque, o Fluminense teve muita dificuldade para conseguir sair jogando. Além de tentar muitas ligações diretas, não teve apoio de seu meio-campo, que teve tarde de pouca inspiração. Richard, que perdeu o último jogo por suspensão, e Matheus Norton foram muito mal.

Esforço recompensado

O Ceará entrou bem na partida e, além de se dedicar para neutralizar o Flu, ainda avançou no ataque e criou algumas ótimas oportunidades. Foram duas boas defesas do goleiro Júlio César, além de uma bola na trave e outra para fora com muito perigo. O esforço foi recompensado. Aos 40 minutos, Leandro Carvalho faz ótima jogada individual, entortou Gum, invadiu a área e abriu o placar.

Flu pouco inspirado

Com poucas possibilidades ofensivamente, Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Everaldo e Luciano, estreante do dia, nos lugares de Sornoza e Jadson. O camisa 10 esteve cercado e bem marcado durante o tempo que esteve em campo, sem conseguir criar. Já o volante fez partida sonolenta. As mudanças não surtiram efeito. Apesar de leve melhora de rendimento, a partida continuou sem grandes emoções. O melhor lance ficou por conta de Everaldo, que acabou chutando para fora.

Os destaques do Vozão

Do lado vencedor, Juninho Quixadá, estreante, e Leandro Carvalho foram os melhores em campo. As mudanças no técnico Lisca para tentar salvar o Ceará surtiram efeito e foram muito comemoradas pela torcida que comemorou muito a vitória.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data-Hora: 28/7/2018 - 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público/Renda: Não divulgado

Gols: Leandro Carvalho (Ceará)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Edinho, Juninho Quixadá e Jhow Cardona (Ceará)

Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Mateus Norton, Jadson (Luciano 0' 2°T), Sornoza (Everaldo 0' 2°T), Junior Dutra (Matheus Alessandro 25' 2T°), Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock 0' 2°T), João Lucas, Edinho, Fabinho, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo 29°T), Jown Cardona, Leandro Carvalho (Calyson 24 2°T), Arthur. Técnico: Lisca

Esporte