PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol de Renato Cajá no apagar das luzes, Goiás vence o Oeste

28/07/2018 19h57

Nem os pouco mais de sete mil torcedores presentes no Estádio Olímpico de Goiânia esperavam pela vitória em uma partida que se arrastou até os 45 minutos do segundo tempo. Entretanto, no apagar das luzes, Renato Cajá mostrou o poder da força de um chute bem colocado e garantiu a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Oeste. O resultado ainda será comemorado durante todo o final de semana, pois além de ter chegado aos 27 pontos, o Esmeraldino está ainda mais próximo do G4.

Por outro lado, o Oeste, que quase alcançou o empate mas levou a pior diante do goleiro Marcos, encerra a rodada na 14ª colocação, com 22 pontos. A próxima rodada começa mais cedo para o Rubro Negro, que enfrenta o Boa Esporte às 20h30 de sexta-feira, na Arena Barueri. No sábado é a vez do Goiás entrar em campo contra o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Bento Freitas.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções em Goiânia. Enquanto os donos da casa pressionavam com os chutes de fora da área e jogadas ensaiadas do atacante Michael, que não passaram pelo arqueiro Tadeu, o Oeste apostou na velocidade para encontrar o caminho do gol. Entretanto, apesar de conseguido algumas oportunidades para sair jogando, a equipe acabou prejudicada pelo desperdício de chances. O melhor lance partiu de um chute forte do meia Giovanni, que foi defendido.

Na etapa final, o técnico Ney Franco sacou Felipe Gedoz para a entrada de Maranhão, mas a mudança demorou para surtir efeito. Só a partir da metade do segundo tempo, o Goiás conseguiu chegar com perigo. O primeiro susto veio com chute cruzado de Ernandes, aos 21 minutos, mas o resultado só foi garantido nos acréscimos, com gol de Renato Cajá. No lance, o meia recebeu o lançamento, passou por Leandro Amaro e ainda viu a bola bater no travessão antes de entrar. O Oeste quase empatou com cabeceio de Leandro Amaro, mas Marcos concluiu a vitória esmeraldina com grande defesa.

Esporte