PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Castán chega a acordo com a Roma por rescisão e se aproxima do Vasco

28/07/2018 13h31

A próxima equipe de Leandro Castán ficou mais perto de ser conhecida. Na manhã deste sábado, o zagueiro, de 31 anos, se reuniu com a diretoria da Roma, da Itália, clube que possuía seus direitos até metade de 2020, e chegou a um acordo pela rescisão de contrato - é esperada para segunda-feira a assinatura para formalizar esta saída. Com isso, o Vasco, único clube que vem negociando com o defensor e fez uma proposta formal até agora, se aproximou também de conseguir a sua contratação - vale destacar que apesar disto, Castán chegou a receber sondagens de outros clubes.

Leandro Castán não estava nos planos da Roma e sabia disso. Nas últimas temporadas, foi emprestado para clubes menores da Itália, como Sampdoria, Torino e Cagliari. Por isso, começou a buscar a rescisão para voltar ao Brasil. Em Turim, atuou ao lado de Maxi López, principal reforço na temporada e símbolo de um novo projeto do Vasco, prestes a comemorar o aniversário de 120 anos de sua fundação. No Brasil, o zagueiro já defendeu equipes como o Corinthians e o Atlético-MG. Ficando livre no mercado, é esperado que outros clubes formalizem propostas pelo zagueiro.

O Vasco segue otimista por Leandro Castán, apesar de nos bastidores ter a ciência de que o fato de a negociação ter sido vazada pode atrapalhar por um acerto final. A diretoria liderada pelo presidente Alexandre Campello, com auxílio do diretor executivo de futebol Alexandre Faria, já chegou a um acordo com o zagueiro na parte salarial, mas ainda há termos pendentes, como o tempo de um possível contrato. A tendência, com a assinatura da rescisão de Castán com a Roma ocorrendo na segunda-feira, é que o próximo destino do zagueiro seja confirmado até quarta-feira.

Caso feche a contratação, Leandro Castán chegaria ao Vasco para fechar a lacuna da zaga - nas últimas semanas, dois zagueiros deixaram São Januário (Erazo e Paulão) e apenas um foi contratado (Henríquez). O zagueiro, vale lembrar, passou por um grave problema de saúde em 2014, quando retirou um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de três centímetros do cérebro. Ativo nas redes sociais, vem recebendo milhares de mensagens de torcedores do Vasco pedindo que assine com o clube, ponto que deve influenciar pela definição da novela.

Esporte