PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Série B: São Bento e Atlético-GO duelam neste sábado em Sorocaba

27/07/2018 18h52

São Bento e Atlético-GO duelam neste sábado, às 16h30, no Walter Ribeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os clubes estão em momentos distintos na tabela, apesar do equilíbrio: os paulitas precisam do triunfo para se afastar das proximidades da zona de rebaixamento, enquanto o Dragão quer os três pontos para entrar no G-4.

Nos dois jogos que conseguiu repetir a escalação, o São Bento conseguiu um empate contra o Coritiba, fora de casa, e a vitória sobre o Sampaio Corrêa em Sorocaba, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer na Série B. O técnico Marquinhos Santos planeja repetir os titulares na partida.

- No futebol brasileiro você conseguir repetir escalação é difícil, essencial e muito positivo. Isso traz entrosamento, todos entram sabendo da estratégia de jogo como continuidade de equipe. O mais importante é poder contar com o máximo possível de jogadores à disposição - revela o treinador.

Pelo lado goiano, o treinador Cláudio Tencati também definiu a escalção, contudo, não a divulgou por ter que ajustar algumas peças e preferiu não soltar.

- Está definido. Não vou soltar a escalação porque temos algumas coisas para ajustar. As mudanças nos treinos são importantes para que o atleta que vem sendo titular não entre numa zona de conforto e para o que não vem sendo titular enxergue possibilidade de atuar. O jogo também exige trocas e mudanças táticas para buscar ou manter o resultado. Mas no geral não temos por que mudar - disse Tencati nesta sexta.

O São Bento soma 21 pontos na 14ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento e a apenas seis de distância do grupo dos quatro melhores classificados. Com 27 pontos, o Dragão está na sexta posição e pode entrar no G-4.

Esporte