PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jornal diz que Lopetegui era a quinta opção do Real para cargo de técnico

Lopetegui foi apresentado no Real Madrid ao lado do presidente Florentino Perez - Juan Medina/Reuters
Lopetegui foi apresentado no Real Madrid ao lado do presidente Florentino Perez Imagem: Juan Medina/Reuters

27/07/2018 09h35

A ida de Julen Lopetegui para o Real Madrid causou polêmica na Espanha. Isso porque o treinador estava na Rússia, no comando da seleção espanhola quando aceitou o convite de um dos maiores clubes do mundo. A atitude não pegou bem e Lopetegui foi demitido da Espanha.

Segundo o 'As', o ex-treinador da Fúria não foi a primeira opção do presidente Florentino Pérez. Pochettino, Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Nagelsmann foram contactados para assumir o cargo deixado por Zidane.

Confira quem esteve na mira do Real antes do acerto com Lopetegui:

Pochettino

A primeira escolha de Florentino foi o treinador do Tottenham. Desde 2014 no comando dos Spurs, o argentino tinha renovado o seu contrato com o clube inglês e já tinha firmado acordo com o proprietário do Tottenham, com quem o Real Madrid já teve negociações difíceis, para tirar Modric e Bale do clube inglês.

- Acabei de renovar com o Tottenham. O Real Madrid movimenta uma estrutura inimaginável para outros clubes e a expectativa que gera quando há um nome associado a essa marca é imensa. O que vai acontecer amanhã? Não sei. Futebol é futebol - disse o treinador na época

Allegri

Na Juventus desde 2014, Allegri também foi acossado por Florentino. O italiano faz grande trabalho e chegou a duas finais da Champions com o clube italiano. Além disso, conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano. O treinador, porém, recusou a proposta do Real Madrid e, ironicamente, hoje em dia, é o novo treinador de Cristiano Ronaldo.

- Mais do que dizer não para o Real Madrid, eu disse sim para a Juventus. Falei com Florentino, mas o rejeitei. Foi justo que eu fique, porque já era uma decisão tomada - disse Allegri, em coletiva

Conte

Florentino também tentou outro treinador italiano. No então comando do Chelsea, Antonio Conte também foi um dos nomes cotados para assumir os merengues. O italiano, porém, rejeitou a proposta. Segundo o 'Mirror', o treinador recusou porque queria receber a sua indenização de 10 milhões de euros (R$ 43,3 milhões) por sua demissão no Chelsea e, caso aceitasse a proposta, não iria receber o montante.

Nagelsmann

Com apenas 31 anos, o alemão Julian Nagelsmann atualmente é o treinador do Hoffenheim, mas comandará o Leipzig em 2019. Ele também recusou a proposta do clube espanhol.

- Não é que eu não tenha pensado na oferta. Quem desligaria o telefone se o Real Madrid te liga? Estou na cômoda posição de ter apenas 30 anos. O trem vai passar outra vez... - disse o treinador, ao 'Bild'.

Esporte