PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcos Rocha não enfrenta o Paraná, e Borja avança por retorno no Verdão

27/07/2018 13h08

Marcos Rocha desfalcará o Palmeiras neste domingo, no jogo contra o Paraná, às 11h, no Allianz Parque. O lateral-direito não está lesionado, mas teve diagnosticada uma sobrecarga na coxa esquerda e fica fora por precaução. Borja, enquanto isso, se aproxima do retorno.

O problema do camisa 2 ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, quando sentiu o incômodo e pediu para sair. Ele passou por exames nesta manhã, que não constataram lesão. Marcos nem irá para o departamento médico e fará apenas controle de carga nos treinamentos com a preparação física.

Borja, por sua vez, está liberado clinicamente e agora precisa readquirir sua melhor forma para voltar a jogar. O Núcleo de Saúde e Performance do clube trabalha para entregá-lo à comissão técnica bem antes do previsto - ele operou no início do mês e ficaria seis semanas fora, até a segunda quinzena de agosto.

Agora, dependendo da evolução, é possível que o colombiano seja ao menos levado ao banco de reservas no domingo que vem, contra o América-MG, para estar com mais ritmo no jogo do dia 9, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores. O cronograma dependerá da reação do centroavante nas próximas etapas.

Além de Borja, Guerra é o outro jogador no departamento médico. Ele tirou o pino que havia sido colocado no pé esquerdo e evolui bem, tanto que já está sem imobilização e caminha normalmente. Caso continue assim, o meia será liberado para trabalhar com a preparação física na segunda semana de agosto.

Time ainda não foi revelado

O treino desta manhã foi o primeiro sob o comando de Wesley Carvalho, técnico interino até a chegada de Luiz Felipe Scolari. O treinador do sub-20 não esboçou uma equipe titular, mas já sabe que não terá, além de Marcos Rocha, os suspensos Edu Dracena, Luan (punido pelo STJD) e Felipe Melo.

Uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima (Thiago Santos); Dudu, Gustavo Scarpa e Willian.

Esporte