PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Klebinho celebra atuação no Sub-20 e mira chance no time principal do Fla

27/07/2018 12h45

Na quinta-feira, pelo Brasileirão Sub-20, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 0 no Orlando Scarpelli e manteve as chances de classificação para a segunda fase do torneio. Um dos destaques da vitória fora de casa foi o lateral-direito Klebinho, já conhecido da torcida rubro-negra, que criou várias chances e sofreu o pênalti convertido por Wendel. O camisa 2 comemorou a atuação.

- Fico feliz por ter participado dos gols e ajudado o Flamengo mais uma vez. Como costumo dizer, independentemente da categoria, eu quero jogar e ser útil ao clube - afirmou Klebinho, que já atuou pelo time principal do clube.

O lateral-direito acumula passagens pelas seleções de base do Brasil, tendo conquistado o Sul-Americano Sub-17 em 2015. Nas categorias de base do Flamengo, Klebinho é considerado uma das promessas para as próximas temporadas e participou do título da Copa SP de Futebol Junior em 2016.

Entre os profissionais, o lateral-direito já fez cinco partidas. Sua estreia foi em agosto de 2017, mas, em 2018, Klebinho, de 19 anos, passou a integrar o time principal e ganhou mais oportunidades no início do Campeonato Carioca.

Klebinho completará 20 anos na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto. Assim, o lateral-direito disputa sua última temporada pela equipe sub-20 do Flamengo. Porém, o lateral-direito já está integrado ao elenco principal e deve ganhar mais oportunidades no time profissional a partir da próximo ano. Seu contrato com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2020.

Atualmente, o técnico Maurício Barbieri conta com outros dois laterais à disposição: Rodinei e Pará. Seja no Sub-20, seja na equipe profissional, Klebinho quer "manter a pegada".

- Vou continuar trabalhando duro para aproveitar as oportunidades que podem pintar, na base ou no time principal. O importante é manter a pegada - disse.

Pelo Brasileirão Sub-20, Klebinho voltará a defender o Flamengo na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, às 18h45. Diante do Internacional, em casa, o Rubro-Negro precisa vencer para garantir a classificação para a segunda fase.

Com seis pontos, o Flamengo está na terceira posição do Grupo D, atrás do Colorado e do Figueirense, cada um com sete pontos. A chave ainda conta com Santos e Atlético-PR, que já não têm mais chances de classificação. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase do Brasileirão Sub-20.

Esporte