PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em duelo de opostos, Criciúma e Vila Nova brigam por vitória na Série B

27/07/2018 19h09

Vila Nova e Criciúma entram em campo às 19h dste sábado, no Heriberto Hulse, com objetivos bem distintos na Série B, apesar de as duas precisarem da vitória. De um lado, o Vila nova chega com a difícil missão de se manter na briga pela permanência no G4 após um empate e uma derrota. Do outro, o Criciúma conta com o fator casa para buscar o triunfo que pode deixá-lo fora da zona de rebaixamento.

Ciente da necessidade de garantir um bom resultado no compromisso, o técnico Mazola Júnior terá que enfrentar o Bugre com os desfalques de Fábio Ferrera, lesionado, e Sandro e Nino, que cumprem suspensão. Outra mudança forçada deve acontecer na zaga. Sem os três jogadores da posição, a tendência é que Liel assuma uma vaga no setor defensivo. A novidade da partida fica por conta da estreia de Jacy Maranhão, que ainda não vestiu a camisa do Criciúma em jogos oficiais apesar de ter sido integrado ao elenco em janeiro.

Desta forma, o Bugre deve entrar em campo com Luiz; Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlons Freitas, Elvis e Luiz Fernando; Vitor Feijão e Nicolas.

- Apesar dos desfalques, nosso foco é fazer jus ao fator casa para continuar lutando para sair dessa zona incomoda. Sabemos que o Vila Nova tem um grande time, mas mesmo respeitando eles, precisamos demais dos três pontos para continuarmos firme nessa busca contra o rebaixamento - declarou o treinador.

Na parte de cima da tabela, mas correndo o risco de entrar na disputa fora da zona de acesso, caso o Avaí vença ou empate com o vice-líder CSA na noite desta sexta-feira, o Vila Nova não deve ter muitas mudanças para enfrentar o Criciúma. Para a partida, o técnico Emerson Maria volta a contar com o zagueiro Wesley Matos, que foi desfalque na última rodada enquanto cumpria suspensão, e assume a posição ao lado de Diego Giaretta.

Com o retorno do xerife, Naylhor vai para o banco de reservas. No meio, a tendência é que Anderson Cavalo inicie a partida como titular, assim como o trio de ataque formado por Mateus Anderson, Reis e Ramon, que foi mantido contra o Figueirense. Para o duelo deste sábado, válido pela 18 rodada da Série B, o Tigre deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis e Ramon.

Esporte