PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em Brasília, Vasco treina e Pikachu fala de duelo contra o Corinthians

27/07/2018 17h24

O Vasco voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira, em Brasília, Distrito Federal, de olho no Corinthians, adversário de domingo, às 11h, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores que ficaram em campo mais de 45 minutos na derrota para a LDU, no Equador, na última quarta-feira, pela Conmebol Sul-Americana, fizeram somente um trabalho regenerativo na academia, com os demais trabalhando com bola, em campo. Yago Pikachu, que se juntou com o grupo somente em Brasília, falou sobre a preparação.

- Me sinto 100%. Eu, o Leandro e o Breno não viajamos para o Equador. Lamentamos muito a derrota lá, mas estamos totalmente recuperados, descansados, para fazer o jogo de domingo. Será difícil, o Corinthians vem de de vitória sobre o Cruzeiro, e somar três pontos contra eles nos darão uma condição muito melhor na tabela já que o Vasco tem dois jogos a menos no Campeonato Brasileiro - afirmou o meia Yago Pikachu, em coletiva.

Pela primeira vez na temporada, o Vasco irá jogar no horário da manhã. A última vez que isto tinha ocorrido foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, diante do Bahia, e com vitória do Cruz-Maltino. Ao ser questionado após a atividade desta sexta-feira, ele lembrou das dificuldades e a preparação específica do elenco para a partida, de olho em mais um bom resultado da equipe na competição nacional.

- É diferente, você tem de adaptar o seu corpo, principalmente a alimentação. Muita gente não consegue acordar cedo, mas vai ser obrigado para se preparar para este jogo. Será a segunda vez que vou jogar às 11h da manhã, ano passado eu joguei contra o Bahia, e o resultado foi importante, ganhamos o jogo. Espero que dessa vez siga assim e consigamos vencer mais uma partida. Esperamos estar prontos para um bom jogo - lembrou para completar:

- O Jorginho teve mais tempo para trabalhar. Tivemos um período de treinos em Pinheiral, absolvemos bem. Na Copa do Brasil, mesmo não conseguindo a classificação, jogamos bem e fomos aplaudidos. Nos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro também... Estamos em uma crescente e espero que isso se mantenha agora no domingo. Pela tabela, estamos bem, mas poderíamos estar melhor. Ainda tem os dois jogos a menos que temos.

Os jogadores do Vasco fazem na manhã deste sábado, em Brasília, o último treinamento antes da partida diante do Corinthians. Diferentemente da partida diante da LDU, o técnico Jorginho não deve poupar titulares, colocando a força máxima do Cruz-Maltino em campo. A equipe carioca deve jogar com Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Rios.

Esporte