Topo

Jonathas desfalca Corinthians por três semanas, e Romero pode seguir como 9

Atacante sofreu lesão no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, quarta-feira - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Atacante sofreu lesão no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, quarta-feira Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

27/07/2018 16h44

O atacante Jonathas será desfalque no Corinthians por três semanas. Nesta sexta-feira, ele passou por exames que detectaram um estiramento muscular na coxa direita.

Jonathas se lesionou no jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, e teve de ser substituído ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele já havia iniciado o tratamento na quinta à tarde, no CT Joaquim Grava.

Sem Jonathas, o técnico Osmar Loss pode manter Romero atuando como centroavante, assim como aconteceu contra o Cruzeiro. O paraguaio se colocou à disposição para a função.

"Eu não posso decidir isso, quem tem que decidir é o treinador. Mas fico à disposição, mas o Osmar é quem vai decidir quem vai colocar na frente. Fico feliz, porque é uma posição que já joguei bastante no Cerro Porteño, aqui não tive muita oportunidade, mas em 2015 joguei quase seis meses assim. Já conheço essa posição. O mais importante é entrar em campo", disse Romero, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O departamento médico do Corinthians também conta com Mantuan, que deve ficar mais duas semanas em tratamento de lesão na coxa esquerda, e Renê Júnior, que vai operar o joelho direito na próxima semana e só voltará a atuar em 2019. Pedro Henrique (lesão na coxa esquerda), Ralf (lesão na panturrilha esquerda) e Roger (entorse no tornozelo esquerdo) já iniciaram trabalhos de transição física, mas aina serão desfalques contra o Vasco, neste domingo.