PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil fatura quatro ouros no I FISU America Games

27/07/2018 12h48

Festa brasileira no I FISU America Games! Com vitórias pontuais, as equipes femininas e masculinas de vôlei e futsal faturaram quatro ouros para o país e de quebra se tornaram os melhores times das Américas nas duas modalidades.

A primeira conquista veio com o futebol de salão. Na última quarta-feira (25), as meninas do futsal protagonizaram uma partida eletrizante com a Costa Rica e deixaram a quadra com a vitória por 6 a 0. Na repetição do jogo, as brasileiras novamente não encontraram muita resistência na disputa pelo primeiro lugar do pódio e abriram o placar ainda na etapa inicial, facilitando a fluidez do jogo.

Na quinta-feira (26), a seleção feminina de vôlei entrou em ação e venceu a Argentina pelo placar acirrado de 3 sets a 2. A partida foi equilibrada, com defesas bem postadas dos dois lados, mas o Brasil soube aproveitar melhor as chances de ataque e encaminhou o segundo triunfo consecutivo na competição.

Seguindo a deixa das meninas, o time masculino de vôlei também encarou uma final tensa contra a Argentina. Apesar de as duas equipes terem mostrado condições de faturarem o ouro, o Brasil cometeu menos erros, o que foi essencial para que deixasse a quadra com vitória por 3 sets a 2, enquanto os hermanos amargaram na segunda colocação.

No futsal, os brasileiros mostraram amplo domínio de jogo sobre a Colômbia e abriram o placar com facilidade no início do primeiro tempo. A efetividade na marcação de gols seguiu durante toda a partida, o que garantiu ao homens a vitória com goleada por 7 a 3, além do quarto ouro na competição.

Confira o boletim com os resultados de todos as competições do FISU America Games, acessando: https://www.cbdu.org.br/competicao/fisu-america-games/

Esporte