PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bota encaminha saída de promissor lateral do sub-20 para a França

27/07/2018 13h35

Na última quinta, Marcos Paquetá optou por mudar a lateral direita e escalar Marcinho na vaga que vinha sendo ocupada por Luís Ricardo. Já nas divisões de base do Botafogo, também há movimentação: Fernando, titular do sub-20, está de malas prontas para atuar na Europa, mais precisamente no Lille, da França.

De acordo com o apurado pelo LANCE!, a negociação entre os cariocas e o clube francês está muito bem encaminhada. O acordo se dará por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura.

Com o Glorioso, Fernando tem vínculo até dezembro de 2020, porém o destino deve mesmo ser o futebol francês. Internamente, o defensor de 19 anos é tido como uma promessa. Desde 2014 no clube, o atleta chegou a ser integrado aos profissionais no ano passado, por Jair Ventura, por necessidade no setor.

No Lille, Fernando encontrará os compatriotas Gabriel Magalhães, Thiago Maia, Thiago Mendes e Luiz Araújo, todos jovens e promissores - um perfil adotado pela diretoria do clube francês nas últimas temporadas.

Esporte