PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Aprovado no Corinthians, Sergio Díaz só ficará à disposição daqui a um mês

27/07/2018 06h00

O atacante paraguaio Sergio Díaz foi aprovado em exames médicos realizados na última quinta-feira e assinará contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim de 2019. Entretanto, a torcida ainda vai demorar para ver o jogador de 20 anos em ação. Isso porque Díaz fará trabalhos específicos para equilibrar a musculatura durante cerca de um mês e deve ficar à disposição apenas em setembro.

Díaz não joga desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão joelho direito. Ele teve de passar por cirurgia por conta da ruptura no menisco e no ligamento cruzado anterior.

O Corinthians já estava ciente das condições físicas de Díaz e aguardava os exames médicos. O jogador chegou ao Brasil na quinta-feira de manhã e foi examinado pelo consultor médico do Timão, Joaquim Grava, que deu o aval para a contratação.

O paraguaio deve ser anunciado pelo Corinthians como novo reforço até o fim de 2019. Ele será emprestado pelo Real Madrid (ESP), clube que o contratou ainda em 2016, quando destacou-se pelo Cerro Porteño (PAR).

No Real Madrid, porém, Díaz atuou apenas pela equipe B. Na temporada passada, ele foi emprestado ao Lugo, da segunda divisão da espanha.

O paraguaio será o quarto reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram ao clube o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

Esporte