PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vitinho 'por detalhes' e Fla atrás de nomes para a defesa, meio e ataque, afirma Lomba

26/07/2018 14h07

Depois de Vitinho assumir que está "quase certo" com o Flamengo, foi a vez de Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, assumir a proximidade da chegada do atacante de 24 anos. Em entrevista ao "Sportv", nesta quinta-feira, o diretor afirmou que "detalhes de documentação" impedem o anúncio oficial, ressaltando a participação do jogador para que o negócio seja concretizado.

- Estamos em negociação avançada. Não podemos cravar que é jogador do Flamengo. Ressalto a participação do jogador, tem mostrado bastante vontade. O CSKA tem se mostrado flexível, então é uma negociação que se caminha para o desfecho que desejamos - afirmou Ricardo Lomba, antes de complementar:

- São detalhes de documentação, mas estamos esperando anunciar a contratação nas próximas horas e, no máximo, nos próximos dias - projetou.

A diretoria do Flamengo adota a discrição enquanto o contrato não estiver assinado, mas já está tudo acertado entre as três partes. Por Vitinho, o Rubro-Negro, pagará um valor próximo aos 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 44 milhões. O atacante assinará contrato com o clube de quatro anos.

Buscando reposição para as saídas de Vinícius Júnior, Felipe Vizeu, Ederson e Jonas, a diretoria do Fla está atrás de reforços para a "defesa, meio e ataque", afirmou Ricardo Lomba. O VP confirmou que o clube tem pressa para anunciar os reforços visando a inscrição dos mesmos na Copa do Brasil e Libertadores.

- Defesa, meio e ataque. Estamos trabalhando. São negociações complexas, com valores elevados, e esperamos anunciar em breve e poder inscrevê-los na Copa do Brasil e Libertadores. Desejamos alcançar esses objetivos - comentou.

Na Copa do Brasil, o regulamento da CBF permite inscrições até o dia 30 de julho. Na Libertadores, por sua vez, a Conmebol permite que o Flamengo realize até cinco trocas na lista de 30 jogadores inscritos na fase de grupos até 72h antes do primeiro jogo das oitavas de final contra o Cruzeiro, no dia 8.

Confira outras respostas de Ricardo Lomba ao 'Sportv"

Maurício Barbieri

Está se saindo muito bem, respeitado pelo departamento de futebol, estamos satisfeitos com o trabalho dentro e fora de campo. Desejamos que fique até o fim do ano. O resultado sempre fala. Não pode ser isoladamente a razão para a contratação ou demissão, existem outros fatores que precisam ser levados em consideração.

Empate com o Santos

Sempre buscamos a vitória. Estamos em uma fase boa, time tem apresentado um bom futebol, mas jogar na Vila Belmiro é sempre complicado. Santos tem um bom time, tem ótimos jogadores e somamos um ponto. Não foi o ideal, mas somamos ponto.

Esporte