PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem resposta dos Emirados Árabes, Cazares volta aos planos do Galo

26/07/2018 16h37

Desfalque no Atlético-MG em três jogos consecutivos, o meia Cazares está prestes a voltar aos gramados com a camisa alvinegra. Sem uma resposta definitiva do Shabab Al Ahli Dubai Club, clube dos Emirados Árabes que mostrou interesse na contratação do jogador, a diretoria do Galo desistiu de ceder o camisa 10 por empréstimo, pondo fim a negociação que parecia encaminhada após a viagem do diretor de futebol Alexandre Gallo para o Oriente Médio.

Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Atlético-MG estipulou o valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões) para liberar o equatoriano por uma temporada, além de ter dado o prazo até esta quinta-feira para que os dirigentes do Shabab Al Ahli Dubai Club selassem o acordo. Sem resposta, Cazares dará continuidade ao trabalho no clube mineiro, com quem tem contrato até 2022.

Com a possibilidade da transferência, o camisa 10 foi poupado das atividades realizadas pelo Atlético no período de parada para a Copa do Mundo. Além disso, ficou fora das partidas contra Grêmio, Palmeiras e Paraná, no retorno do Campeonato Brasileiro. A última vez que Cazares esteve em campo com a equipe mineira foi na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em partida realizada no dia 13 de junho.

Apesar de não disputar jogos oficiais, o meia continuou com o ritmo de treinos na Cidade do Galo, mantendo sua forma física. A permanência do equatoriano animou o técnico Thiago Larghi, que mostrou otimismo em poder voltar a contar com o jogador.

- A gente trabalha em conjunto com a diretoria. Como tinha uma negociação em curso, era prudente não expor o jogador a uma possível lesão. Agora parece que o negócio está para não concretizar. Não concretizando, e ele tendo interesse, é muito bem vindo. É um jogador com muito potencial. Se esforçando, tem espaço no time, sim.

A tendência é de que Cazares retorne à lista de relacionados para o duelo contra o Bahia, que acontece às 20h da próxima segunda-feira, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte