Topo

Romero se destaca como 9 e pode abrir espaço para Pedrinho no Timão

26/07/2018 07h00

O técnico Osmar Loss pode ter encontrado uma possibilidade de escalar Romero e Pedrinho juntos. O treinador acredita que os jogadores rendem mais atuando pelo lado direito do campo, mas o paraguaio se destacou na função de centroavante e marcou os dois gols da vitória sobre o Cruzeiro.

Romero só foi deslocado porque Jonathas sentiu um desconforto muscular na coxa direita e teve de ser substituído ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Como centroavante, o paraguaio mostrou oportunismo nos dois gols e recebeu elogios do treinador.

Contra o Vasco, no domingo, o Corinthians não deve contar com Jonathas, que ainda fará exames para saber se há lesão, e Roger, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo. Assim, Romero pode continuar como centroavante e abrir espaço para Pedrinho atuar pelo lado direito. A outra opção de "9" no elenco é Matheus Matias, que nem saiu do banco de reservas diante do Cruzeiro.

Após ser deslocado e garantir a vitória do Timão, Romero falou sobre a função. Ele já havia atuado como centroavante com Tite, em 2015, e também no Cerro Porteño (PAR), seu ex-clube.

- Fazia tempo que não jogava nessa posição, fiquei triste pelo Jonathas, sempre é difícil ver um jogador sair machucado. É uma posição que eu conheço, joguei muito tempo no Cerro Porteño desse jeito e sobraram duas bolas que eu fiquei atento e pude ajudar o time a ganhar - afirmou Romero.

O Corinthians inicia a preparação para o jogo contra o Vasco nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A partida da 16ª rodada do Brasileirão será realizada no domingo, às 11h, em Brasília.