PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Raí reclama de critério dos árbitros e lembra: 'Domingo, será outro carioca'

26/07/2018 23h41

O São Paulo deixou a Arena do Grêmio insatisfeito com a atuação da arbitragem do carioca Grazziani Maciel Rocha. Após a derrota, por 2 a 1, em Porto Alegre, Raí - diretor de futebol do Tricolor - reclamou dos critérios utilizados na distribuição dos cartões amarelos, que culminaram com as suspensões de Hudson, Éder Militão e Arboleda.

- Lamentamos ter perdido três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro. No caso do Hudson nem foi falta. Ele pegou a bola e tomou cartão. Com 38 minutos do primeiro tempo a gente já tinha três jogadores com cartão. Não foi porque perdeu, é claro. O Grêmio teve seu mérito - afirmou o cartola.

Na visão da diretoria, o Tricolor está sendo prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. O fato de estar disputando a liderança do torneio com o Flamengo chama a atenção dos cartolas, que questionaram o fato de ter um árbitro carioca na próxima rodada da competição nacional.

- É algo que nos preocupa. Contra o Flamengo tivemos o Araruna expulso injustamente. Diante do Corinthians sofremos um gol de mão. Sorte que a gente já estava com 3 a 0. São detalhes que preocupam. E o critério dos cartões nos incomodou. Vale pensar em todos esses critérios porque no próximo jogo o árbitro também é carioca. As pessoas responsáveis têm de pensar nesses aspectos - argumentou Raí.

No próximo domingo, às 16h, o Tricolor do Morumbi mede forças com o Cruzeiro no Mineirão. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota para o Grêmio, a equipe paulista segue na vice-liderança e permanece na perseguição ao Flamengo pela ponta da tabela.

Esporte