PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras acerta compra de Antônio Carlos, que assinará contrato até 2023

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

26/07/2018 17h26

O Palmeiras acertou a compra do zagueiro Antônio Carlos, que estava emprestado pela Tombense-MG até dezembro. O jogador de 25 anos assinará um vínculo definitivo válido por cinco anos, até junho de 2023.

Nesta quinta-feira (26), a rescisão do contrato de empréstimo foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para que Antônio Carlos possa jogar domingo, às 11h, contra o Paraná, pelo Brasileirão, o novo contrato precisa ser registrado nesta sexta-feira, o que deve ocorrer.

Na terça, em entrevista ao canal Fox Sports, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que um clube francês havia feito uma proposta de 6 milhões de euros pelo zagueiro nesta janela. Se a venda fosse efetuada, a Tombense ficaria com a maior parte do valor, e ao Palmeiras restaria uma taxa de vitrine. O executivo acredita que, no futuro, podem aparecer propostas ainda maiores por ele.

Os valores da compra ainda não se tornaram públicos. Antônio Carlos chegou ao Palmeiras no início de 2017 e jogou pouco naquele ano. Mesmo assim, renovou o empréstimo por mais uma temporada. Em 2018, ele ganhou espaço e já fez 35 jogos, com três gols.

Esporte