PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Felipe Melo leva o 9º amarelo em 12 jogos no Brasileiro e desfalca Verdão

26/07/2018 07h00

Felipe Melo cumprirá no domingo, contra o Paraná, mais uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos no Brasileiro. O meio-campista do Palmeiras recebeu nove advertências nos 12 jogos que disputou no campeonato, a última na derrota para o Fluminense, quarta, no Maracanã.

Das 15 rodadas disputadas até aqui, o camisa 30 não jogou na 8ª, contra o Cruzeiro, por conta de uma inflamação no joelho. Ele só não levou cartão no empate com a Chapecoense, além das vitórias contra Bahia e Atlético-MG. Felipe esteve suspenso contra Corinthians e Ceará, e nas partidas restantes foi punido pela arbitragem.

Contra o Flu, o amarelo veio cedo, aos sete minutos, depois de uma falta em cima de Ayrton Lucas. Depois da partida, Felipe foi questionado sobre o cartão e a derrota, e mostrou não ter concordado com a decisão do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira.

- Eu não vi nas imagens, mas acho que toquei na bola antes, e o contato no futebol é inevitável. Criamos oportunidades, e está faltando gol. Se a bola tivesse entrado, de repente a gente estaria falando de um outro resultado de repente. É rever o que estamos errando e treinar em cima disso - justificou.

Para a próxima rodada, Wesley Carvalho, técnico interino após a queda de Roger Machado, terá de escolher entre Jean e Lucas Lima para substituir Felipe Melo, que não vive seu melhor momento - Thiago Santos corre por fora.

Esporte