PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fabio Carille analisa início de trabalho com vitória no Al-Wehda

26/07/2018 16h11

Na última semana, o técnico Fábio Carille viajou para a Áustria para iniciar a pré-temporada e seu trabalho no comando do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Nesta quinta-feira, cerca de dez dias depois, a equipe disputou o seu primeiro amistoso contra os eslovenos do KRKA Novo Mesto e venceu por 3 a 0.

O treinador analisou a primeira impressão de seu grupo, que foi recentemente formado.

- Esses primeiros dias foram de bastante entendimento, conhecimento do elenco, principalmente dos atletas sauditas, que não tínhamos muitas informações, então foi bem voltado para características, conhecimentos. A segunda semana a gente já começa entrar na parte mais tática, conjunto, compactação, transição, o que gostarmos de trabalhar muito - disse Fábio Carille, que já havia buscado informações sobre seu novo grupo.

- Tudo que estou vendo aqui está dentro do que imaginava, está dentro do que busquei de informações antes, nada de novidade. Temos jovens com qualidades técnicas interessantes, jogadores com força. Tenho certeza que no dia a dia, passo a passo, faremos uma excelente temporada.

A comissão técnica, formada pelo ex-treinador corintiano, conta com o auxiliar Leandro Silva, o preparador-físico Walmir Cruz, o preparador de goleiros Mauri Lima, o observador Mauro Silva e o analista de desempenho Denis Luup. Apesar de serem todos brasileiros, Carille garante que a comunicação com os atletas tem sido bastante facilitada, principalmente pela presença do tradutor Amr.

- A comunicação está boa, nosso tradutor está nos ajudando muito. Estamos na Áustria, ficaremos aqui até 15 de agosto, aí vamos para Jedah, na Arábia. Aí estaremos vivendo mais a cultura do país. Por enquanto muito tranquilo, é um tradutor experiente, que já trabalhou com vários técnicos brasileiros. O entendimento com ele e com o grupo está sendo perfeito - concluiu.

Esporte