Topo

Eficiente, América-MG derrota Internacional no Independência

26/07/2018 22h01

No Independência, o América-MG surpreendeu o Internacional e venceu por 2 a 1. O resultado tirou o Coelho da zona do rebaixamento e fez a equipe mineira alcançar o 14º lugar, com 17 pontos. Enquanto isso, o Colorado fica na 5º colocação, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o América-MG encara o Santos, na Vila Belmiro. Já o Colorado recebe o Botafogo, no Beira-Rio.

O duelo

Os dois times ainda se estudavam quando o América-MG abriu o marcador. Logo aos 5 minutos, Juninho acertou um lindo chute, que Danilo Fernandes não conseguiu evitar, 1 a 0.

Assustado, o Internacional tentava entrar no jogo, mas encontrava dificuldades. O jeito era apostar na bola aérea e ficava longe de incomodar João Ricardo.

Confiante dentro de campo, o Coelho ampliou na casa dos 34 minutos. Após belo passe de Ruy, Giovanni entrou cara a cara com Danilo e apenas deslocou o goleiro.

No segundo tempo Odair Hellmann colocou o Internacional no ataque com a expectativa de diminuir o prejuízo. Pouco inspirado,o sistema ofensivo do Colorado não conseguia corresponder e o panorama da partida continuava o mesmo.

Na chance mais clara do Inter, Leandro Damião recebeu belo passe de D'Alessandro, ficou cara a cara com João Ricardo e mandou por cima do gol.

Se a vida gaúcha estava complicada com dois gols de desvantagem, ela ficou ainda pior com a expulsão de D'Alessandro. O camisa 10 se enroscou com o volante Wesley do América-MG e ambos foram expulsos.

Quando o jogo parecia decidido, Jonathan Álvez, que fazia sua estreia, aproveitou uma sobra na grande área, bateu cruzado e fez o primeiro do Inter.

Nos acréscimos, Victor Cuesta invadiu a grande área, cruzou para trás e pegou no braço de Aderlan. O time gaúcho pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance para revolta dos atletas e comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 26/7/2018 - 20h00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) Danilo Ricardo Simon (SP)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Rafael Moura, Leandro Donizete (AME) Victor Cuesta (INT)

Cartões vermelhos: Wesley (AME) D'Alessandro (INT)

Gols: Juninho (5'/1ºT) Giovanni (34'/1ºT) Jonathan Álvez (43'/2ºT)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Ruy (Matheusinho, aos 37/2ºT), Giovani (Gerson Magrão, aos 12/2ºT)); Rafael Moura (Zé Ricardo, aos 0/2ºT)). Técnico: Adilson Baptista.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D'Alessandro, aos 16/2ºT), Nico López (Camilo, aos 30/2ºT), William Pottker, Leandro Damião (Jonathan Álvez, aos 12/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.