PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco negocia com banco patrocínio para espaço 'master' do uniforme

25/07/2018 22h29

O Vasco está negociando com o Banco Inter para a área do patrocínio master do uniforme do clube. As tratativas estão encaminhadas, apesar de não existir uma expectativa de quando terá um desfecho - as conversas ocorrem desde antes da Copa do Mundo da Rússia, em junho. Entre a cúpula cruz-maltina, o otimismo é grande para que o desfecho seja positivo para o clube. A informação da negociação foi publicada inicialmente pelo site da "Globo" e confirmada pelo LANCE!.

A área master do uniforme do Vasco está sem patrocínio desde o fim de 2017, quando acabou o então contrato com a Caixa Econômica Federal. Na época, por uma proposta sem aumento no valor do acordo, o mesmo acabou não renovado. Agora, com o Banco Inter, a tendência é que o mesmo passe a valer a partir de janeiro com valor superior a R$ 10 milhões, com o acordo sendo selado. Há novas conversas esperadas para o mês de agosto entre os envolvidos.

Neste ano, o Vasco conseguiu, depois de rescindir o contrato com a Lasa, patrocínios masters pontuais para jogos do Campeonato Carioca - como a final, por exemplo. A farmacêutica havia fechado o contrato de patrocínio com o Cruz-Maltino nos últimos dias da gestão do ex-presidente Eurico Miranda, mas não cumpriu com suas obrigações - como pagamento -, provocando a rescisão unilateral por parte do atual mandatário Alexandre Campello.

Esta ausência dificultou o planejamento do presidente Alexandre Campello para o clube neste primeiro ano de gestão, aumentando a crise financeira. A visão da diretoria para 2019 é de maiores investimentos, colocando "a casa em ordem". Depois do acordo com o GPI para a omoplata, os dirigentes cruz-maltinos também buscam para outras áreas, como a manga.

Esporte