PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem atuar no Liverpool, brasileiro é emprestado pela quinta vez

25/07/2018 15h16

O Liverpool emprestou o brasileiro Allan Rodrigues de Souza pela quinta vez consecutiva. Sem permissão de trabalho no Reino Unido, ele foi cedido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Aos 21 anos, Allan está nos Reds desde 2015, mas não atuou como profissional no clube inglês. Além do Eintracht Frankfurt, o meia já havia sido emprestado para outras quatro equipes: SJK (Finlândia), Saint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlim (Alemanha) e Apollon Limassol (Chipre).

O clube inglês acredita que o novo empréstimo aumenta as chances de o jogador garantir a permissão de trabalho, o que é exigido no futebol inglês. O brasileiro foi bem durante a pré-temporada no Liverpool, mas não poderia ser aproveitado por ainda não reunir os critérios necessários para atuar no país.

Atuar regulamente em ligas de elite da Europa vai ajudar a receber a permissão para atuar na Premier League. O Eintracht Frankfurt está classificado para a fase de grupos da Liga Europa, o que é um fator que pesa a favor do brasileiro.

Antes de ser cedido para a equipe alemã, Allan renovou seu contrato com os Reds. Ele era cobiçado também por clubes de Portugal e França.

Esporte