PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roger vê Verdão perto do equilíbrio, mas diz: 'Estamos deixando passar'

25/07/2018 22h52

Roger Machado considera que o Palmeiras está perto de atingir o equilíbrio e deixar para trás as oscilações durante os jogos. O problema é que o time mais uma vez perdeu a oportunidade de chegar a este estágio, quando acabou derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

- A característica do Campeonato Brasileiro (gera a oscilação). Disse aos atletas que falta pouco para achar o equilíbrio, mas estamos deixar passar e o campeonato está chegando na metade. A chance de se aproximar dos líderes acontece a cada rodada e temos de estar prontos para atuar. Diferente do jogo contra o Atlético-MG e o anterior em que cedemos o empate, desta vez não tivemos forças para buscar o empate. É um contexto diferente. Não tivemos eficiência no primeiro tempo para colocar a bola nas redes - resumiu.

Para o treinador, a atuação no primeiro tempo, quando o Palmeiras criou as melhores chances de gol e não as converteu, faz com que o grupo volte para São Paulo "chateado".

- Temos de sair daqui decepcionados, especialmente pelo primeiro tempo em que criamos muitas chances de gol e poderíamos ter aberto o placar. E foi no primeiro tempo do domínio contra o Fluminense que tomamos o gol que decretou a derrota. No segundo tempo foi um jogo mais físico e de poucas chances. A gente sai frustrado de um jogo que poderia ter uma história diferente no primeiro tempo - completou.

Com 23 pontos em 15 rodadas, o Palmeiras está fora, inclusive, do G4 do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, quando enfrenta o Paraná, às 10h, no Allianz Parque.

Esporte