PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Maurides estreia pelo CSKA Sófia com gol e sendo o melhor em campo

25/07/2018 19h13

Um dos destaques brasileiros na última edição da liga portuguesa, o atacante Maurides fez sua estreia pelo CSKA Sófia no último domingo, na abertura do campeonato nacional da Bulgária.

A equipe do ex-jogador do Internacional bateu o Lokomotiv Plovdiv por 2 a 0, e Maurides marcou o primeiro gol da partida. Eleito o melhor em campo, o atleta falou sobre a mudança de país e a alegria com o ótimo início no novo clube.

- Venho de uma grande temporada pelo Belenenses, a minha melhor na Europa, e vir para o time mais tradicional da Bulgária é uma honra pra mim. Tivemos a felicidade de começar a liga com o pé direito, vencendo em casa, o que em tese é sempre uma obrigação. Eu, em particular, fiquei muito satisfeito pois me senti à vontade em campo, apesar de algum desentrosamento com o restante da equipe. O fato de marcar o gol que abriu o placar e ter sido eleito o melhor jogador da partida tornaram essa minha estreia muito especial - afirmou o jogador.

Formado na base colorada, Maurides chega ao sexto clube em sua trajetória profissional. Além do Inter, atuou também no Atlético Goianiense, Arouca, Figueirense e Belenenses. Com 24 anos, ele deixa claro que enxerga a nova experiência na carreira como um passo adiante na tentativa de brilhar no futebol europeu.

- Vim para a Europa com o objetivo de construir uma trajetória vencedora, individual e coletivamente. Tenho a pretensão de conquistar títulos aqui no CSKA, até porque esta é a meta do clube. Estamos também na disputa da Liga Europa e após essa boa estreia creio que temos condições reais de termos uma grande temporada - finalizou o atacante.

Esporte