PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mattos: 'Tobio não tinha desejo e coração de ficar no Palmeiras'

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

25/07/2018 08h20

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, disse em entrevista à Fox Sports que o zagueiro Fernando Tobio não demonstrou vontade de ser aproveitado pelo Palmeiras após voltar de empréstimo ao Rosario Central (ARG). Após um período de treinos em horários alternativos na Academia de Futebol, o argentino rescindiu o contrato que iria até o meio de 2019 e acertou com o Toluca (MEX).

"Ele não veio com o desejo, o coração de ficar no Palmeiras. Desculpa. No Palmeiras, quer ficar, vem com o coração, amigo. Vem aqui, olha e fala o seguinte: "Eu vou dar minha vida, cara". Não vem aqui para falar que quer a rescisão, que vai para não sei onde, que não sei o quê... Não quer? Vem cá e vamos fazer um acordo que é bom para o Palmeiras. O acordo que o Palmeiras fez é bom para o Palmeiras, respeitando obviamente o profissional. Algumas vezes ele pediu para permanecer, e chega uma hora que a gente tem que dar um basta", disse o diretor, sem especificar se o clube mexicano pagou algum valor ao Palmeiras.

Tobio chegou ao Palmeiras no meio de 2014, vindo do Vélez Sarsfield (ARG), e terminou aquela temporada na equipe titular e bem avaliado no clube. Após a chegada de Mattos, no início de 2015, nunca mais foi aproveitado no clube e teve períodos de empréstimo a Boca Juniors e Rosario Central. De acordo com o dirigente, Tobio só o procurava para dizer que queria sair.

"Quando eu cheguei, ele já estava no Palmeiras. A gente conversou bastante com ele, contava com ele. Sinceramente eu o conhecia muito pouco, o Oswaldo também, mas as informações eram de que tinha potencial. Naquele momento ele pediu para sair do Palmeiras, disse que estava com problema em Buenos Aires. Aí foi emprestado para o Boca, depois renovou o empréstimo, depois foi emprestado para o Rosario...", completou.

Esporte