PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Luiz Araújo projeta temporada europeia e mira Seleção Brasileira

25/07/2018 13h21

Perto de iniciar sua segunda temporada com a camisa do Lille, o atacante Luiz Araújo garante que este ano será bem melhor do que o de sua estreia pela equipe francesa. Apesar de avaliar positivamente sua atuação no primeiro ano de Europa, Luiz teve que ajudar seu clube a fugir do rebaixamento no campeonato nacional.

Com seis gols e quatro assistências em 36 jogos, o brasileiro foi fundamental para a equipe escapar da degola. Agora, Luiz espera ajudar com números ainda melhores e alcançar objetivos maiores na França.

- Ano passado foi de aprendizado e, assim como eu, a equipe também amadureceu. Tenho certeza que posso ajudar ainda mais meu time a buscarmos grandes coisas nesta temporada. Nosso primeiro objetivo é ficar entre os primeiros colocados no campeonato francês e quero fazer isso deixando ainda mais gols e colaborando com mais assistências. Será um ano bem melhor, estou certo disso - afirmou Luiz.

Com 22 anos, Luiz Araújo é um dos postulantes à nova geração da Seleção Brasileira. E é por isso que o atacante quer mostrar seu valor no clube francês. O título da França, na Copa do Mundo, pode atrair mais olhares para o campeonato nacional, e é a chance do brasileiro se destacar.

- Todo jogador sonha com seleção brasileira. Eu ainda sou novo, apesar de já estar há um ano aqui. Já vimos tantas vezes jogadores experientes chegarem à seleção pela primeira vez. Acredito que se eu fizer bem meu trabalho aqui, um dia pode aparecer a oportunidade e vou fazer de tudo para agarrá-la. Primeiro quero provar meu talento aqui no Lille pra ser lembrado - declarou.

Pelo Lille, Luiz Araújo estreia no Campeonato Francês dia 11 de Agosto, contra o Rennes. Antes, a equipe faz um amistoso contra o Leicester, dia 4.

Esporte