PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dudu chega aos 200 jogos no Verdão e coleciona marcas: confira quais!

25/07/2018 08h00

O jogo contra o Fluminense, às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã, será o 200º de Dudu com a camisa do Palmeiras. Será também a 100ª partida dele pelo Verdão em Campeonatos Brasileiros. No clube desde o início de 2015, o atacante coleciona marcas positivas.

Dudu é o maior artilheiro do atual elenco com 48 gols. Oito deles foram contra os grandes rivais estudais - Santos (três), São Paulo (três) e Corinthians (dois) -, o que o faz ser o "Rei dos Clássicos" no Verdão. Willian é o segundo colocado nos dois quesitos, com 31 gols pelo clube e seis diante dos rivais.

No Allianz Parque, o domínio é total: o camisa 7 é o maior artilheiro (24 gols contra 15 de Borja), o jogador com maior número de jogos (87 contra 81 de Fernando Prass), o que mais deu assistências (21) e o que mais venceu (62 vezes).

Dudu é ainda o maior goleador do Palmeiras em Brasileiros por pontos corridos (28 gols contra 22 de Marcinho e Juninho Paulista) e o segundo maior goleador do clube no século (48 contra 54 de Vagner Love).

- Fico muito feliz e honrado em atingir essa marca especial. Hoje em dia, não é fácil um jogador atuar 200 vezes por um mesmo time, principalmente sendo o Palmeiras, o maior do país e um dos maiores do mundo. Todos sabem o carinho que eu e a minha família temos por esse clube e seguirei trabalhando com muita dedicação para ajudar a equipe a brigar por mais títulos - disse o ídolo da torcida.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no último domingo, Dudu admitiu que ficou triste quando a diretoria recusou a enorme proposta que o Shandong Luneng (CHN) fez para levá-lo. No entanto, garantiu foco total naqueles que podem ser seus últimos meses de clube - a diretoria acredita que será difícil segurá-lo se surgir outra proposta em dezembro.

- Durante esses anos, vivenciei muitas coisas, conquistei títulos e amadureci demais, tanto dentro como fora de campo. Desde o meu primeiro dia no Palmeiras, fui muito bem tratado por todos e me identifiquei rapidamente com a torcida. Não é à toa que meus filhos são palmeirenses - emendou.

Além de ter marcado 48 gols ao longo desses 199 jogos, Dudu deu 43 assistências e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016.

Esporte