Topo

Dirigente do Bayern revela contato do PSG com agentes de Boateng e aguarda

Michael Dalder/Reuters
Imagem: Michael Dalder/Reuters

25/07/2018 12h15

O defensor alemão Jerome Boateng pode ter novo destino em sua carreira. O dirigente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou que o jogador está disposto a discutir uma possível transferência para o PSG.

"No momento, não há contato direto entre os clubes. Mas há contato entre seus agentes e o PSG. Temos que esperar para ver se teremos bases para essa transferência. Temos que encontrar um valor que seja aceitável para ambos", disse o dirigente e ex-jogador da seleção alemã ao 'Daily Mail'

Boateng está no Bayern desde 2011 e conquistou diversos títulos com a camisa bávara. Na última temporada, porém, ficou mais no banco de reservas do que como titular em campo. Após se recuperar de lesão, o jogador não manteve a mesma forma que os demais atletas, ficando no banco para Niklas Sule e Mats Hummels. Apesar disso, o atual técnico do Bayern, Niko Kovac, deu a entender que quer a permanência do jogador.

"Conheço Jerome muito bem e estou confiante de que ele vai ficar no Bayern. Eu sei que Thomas (Tuchel, treinador do PSG) ainda está procurando por um ou dois bons jogadores. Talvez ele olhe para nós, mas não será fácil conseguir nossos jogadores - disse o treinador

O zagueiro participou da última Copa do Mundo, mas seleção alemã teve desempenho decepcionante. Boateng, ao todo, já fez 73 partidas pela seleção e marcou um gol. No Bayern são 156 jogos, quatro gols e dez assistências.