Topo

De olho na Quartona do Rio, Túlio faz treino com elenco do Atlético Carioca

25/07/2018 13h33

Túlio Maravilha está de volta! Aos 49 anos, o atacante dos mil gols assinou contrato com o Atlético Carioca, que disputa a Série C do Rio - equivalente à Quarta Divisão -, e realizou o primeiro treino com o restante do elenco nesta quarta-feira. O time se prepara para a estreia no Estadual, que acontece no domingo, contra o Brasileirinho, às 15h, no Alzirão.

O experiente atacante, que durante a pré-temporada realizou trabalhos separadamente, participou do treino coletivo e deixou a marca: um gol e duas assistências.

- Primeira impressão foi muito boa. Gostei do entusiasmo da rapaziada, da preparação física, que está muito forte. Estou admirado. Marcação pressão em um coletivo que parecia final de Copa do Mundo, todo mundo motivado. Fiquei bastante impressionado, pelo lado positivo. Acredito que o Atlético Carioca vai estrear com o pé direito - disse ele, que completou:

- Dali para frente, acho que vamos embalar e buscar o objetivo maior, que é o acesso para o ano que vem. E, claro, contar com a ajuda do Túlio.

Túlio Maravilha aproveitou para explicar como deve ser a participação na Quarta Divisão do Carioca:

- A princípio, de acordo com a tabela, são três jogos em casa e três fora. Então, a princípio, estou confirmado nos três jogos em casa. E, no decorrer da competição, se o time precisar da minha presença em outros jogos importantes, estarei à disposição. Mas o objetivo principal, são esses três jogos em casa para garantir a classificação à próxima fase - afirmou.

Há a possibilidade de o atacante estar em campo também nesta quinta-feira, no amistoso com o Bela Vista.

Túlio chegou ao milésimo gol em fevereiro de 2014, com a camisa do Araxá, de acordo com as contas do próprio jogador. O gol foi marcado diante do Mamoré, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Ele deixou a aposentadoria de lado após três anos para defender o Atlético Carioca, que é o 32º clube da carreira dele. No currículo, o atacante tem passagens por Botafogo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Juventude, Goiás, Atlético-GO, Vila Nova, Sion (SUI), Újpest (HUN), Jorge Wilstermann (BOL) e Al-Shabab (KSA).