Topo

Bruno Henrique festeja boa fase: 'Sem dúvida é o meu melhor ano'

25/07/2018 14h10

Bruno Henrique acredita estar vivendo o melhor ano de sua carreira em 2018. Autor de nove gols, dois deles na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, ele só balançou as redes menos vezes do que Borja (15) e Willian (14), dois atacantes de ofício. Além disso, é o novo capitão da equipe.

- Sem dúvida é o meu melhor ano, com certeza. A estrutura que o Palmeiras oferece, tudo o que o Palmeiras proporciona para você se preparar para ir a campo... Tudo isso ajuda. Com certeza é o melhor ano da carreira. Fico muito feliz. Comecei o ano no banco, mas trabalhei todos os dias. Você nunca sabe se vai ter um minuto, 30 segundos para jogar... Tem que estar preparado sempre - disse o camisa 19, personagem do quadro "Fora de Casa", da TV Palmeiras.

Na entrevista ao jornalista Murilo Dias, o volante detalha a influência do irmão jogador de futsal, conta que saiu da casa dos pais ainda com dez anos para começar a jogar no salão, fala da mudança para o futebol de campo aos 15 anos e narra toda a caminhada até chegar ao Palmeiras.

Bruno passou por Iraty, Atlético-MG e Londrina antes de chegar à Portuguesa, onde começou a se destacar. De lá, foi para o Corinthians, para o Palermo e depois para o Palmeiras. No quadro, o volante falou bastante sobre a experiência no futebol europeu e contou algumas curiosidades, como o fato de ter decidido fazer curso de inglês após uma viagem a passeio.

- O estudo de inglês me ajudou muito quando eu cheguei lá na Itália. Me deu vontade de fazer porque a minha esposa fala fluentemente. Uma vez a gente foi para Orlando, ela falava e eu não conseguia. Em qualquer lugar que você for, em qualquer clube, as pessoas vão falar em inglês com você.

- Fiquei bem contente de ter a oportunidade de ir para a Itália, poder jogar no futebol europeu. Foi uma experiência legal, apesar de o Palermo estar com dificuldades naquele ano. Mas, fora do futebol, foi uma experiência de vida muito bacana.

O Palmeiras de Bruno Henrique enfrenta o Fluminense, às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã.