PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brighton anuncia contratação de artilheiro da Eredivisie

25/07/2018 17h33

O Brighton Hove & Albion confirmou nesta quarta-feira a contratação do ponta-direita Alireza Jahanbakhsh pelas próximas cinco temporadas. O jogador foi o artilheiro da última edição do Campeonato Holandês com 21 gols marcados.

Alireza estava no AZ Alkmaar, e chega ao Brighton com status de homem-gol. Não à toa, o iraniano se tornou a transferência mais cara da história do clube inglês, já que custou 17 milhões de libras (R$82 milhões).

Chris Hughton, treinador da equipe, fez questão de elogiar o jogador e citar a sua versatilidade no setor ofensivo, que pode o ajudar na disputa de posição com Izquierdo, Knockaert, Solly March e Locadia.

- Estamos honrados em receber Alireza no clube, e particularmente, estou feliz de ter concluído o acordo. É um jogador que estávamos observando por algum tempo e sua versatilidade vai melhorar nossas opções no elenco. Ele pode jogar avançado ou de meia-atacante. Estou ansioso para trabalhar com ele - disse Hughton.

O jogador é titular absoluto na seleção iraniana. Disputou 41 partidas até o momento, com dois mundiais com seu país no currículo.

Esporte